Exhibition

A artista plástica e estilista Cristiana Ventura entrará em cartaz com a sua exposição individual intitulada “Mergulhos”. O evento acontecerá no dia 02 de setembro, na Agência matilda.my, localizada em São Paulo , capital. Com obras inéditas, a exposição retrata um mergulho profundo no interior da artista.

A inspiração para essa mostra veio logo após uma viagem que Cristiana fez sozinha, durante dois meses, pelo Sudeste Asiático, em 2016. Isso a motivou a mergulhar dentro do desconhecido do seu mundo particular, retratado agora nas obras. “Quanto mais profundamente tenho mergulhado dentro de mim, mais eu transbordo e, nesse transbordar, sinto a necessidade de novas plataformas que possam expressar tudo aquilo que carrego em mim e o que preciso devolver ao mundo”, afirma Cris. O material usado foi a resina, e a técnica adotada pela artista é a flow art, que consiste em trabalhar o fluxo e o não-controle.

Nascida em São Paulo e formada em moda pela Central Saint Martins, morou durante um tempo em Londres e estagiou com designers da Basso & Brooke. Assim que voltou para o Brasil, trabalhou durante um ano com a marca Neon e, após esse período, criou uma marca de roupas chamadaHoxton. As peças eram vendidas em todo o País e era comercializada também em alguns países da Europa. Era comum encontrar as roupas da sua marca circulando em novelas, filmes, closets de celebridades e grandes veículos, como Vogue, Elle e Claudia admiravam e falavam sobre a marca.

Em 2011, após se mudar de um estúdio para um espaço bem maior, Cristiana começou a fazer festas nele e foi a primeira pessoa a trazer o conceito de festas rooftop, comemorações em terraços de prédios, para o Brasil. O sucesso das suas festas foi tanto que ela se tornou embaixadora da marca de whisky Jack Daniel’s e passou a realizar as festas mensalmente, com shows de bandas como a inglesa Vuvuvultures e outras conhecidas no cenário nacional, como Inky e Stop Play Moon.

Todo esse sucesso no mundo da moda e em projetos sociais relacionados ao tema, no entanto, não bastou para a satisfação total da artista. No início de 2015 ela voltou a estudar no estúdio da Catarina Gushiken e, desde então, a Arte se tornou para ela “um processo de resgate interno”.

A exposição estará em cartaz nos dias 2, 4, 5 e 6 de setembro. No sábado, o horário será das 15 às 22h e contará com a presença da artista. Nos outros dias, a mostra estará aberta das 14 às 19h. Domingo, dia 3, não haverá exibição. Endereço: Rua Piauí, n 1164 casa 3 – São Paulo – Higienópolis, SP